sábado, 27 de fevereiro de 2016

A Arte nas Embalagens de Produtos _ Suas Vantagens * The Art in Product Packaging and Its Advantages


O que a arte pode fazer pelo marketing de um produto?


Algumas destas pinturas foram utilizadas em cards para datas específicas e calendários de mesa e parede. O efeito ficou muito bom e chamava a atenção de quem entrava para o objeto com a pintura. Este mesmo recurso pode ser usado em relação a criação e confecção de embalagens de produtos diversos. Repare que a embalagem deixou de ser um elemento indiferente na comunicação do mercado com o consumidor , hoje ela atinge relevância no mercado atual onde há grande competitividade. O papel da embalagem como ferramenta de marketing, abrange a comunicação, o posicionamento e a promoção dos produtos e suas relativas marcas. A embalagem se tornou responsável pela potencialização das vendas, assim como construção e reconhecimento de marcas e patentes. A função da embalagem, como publicidade em transmitir ao consumidor e o conjunto de sentimentos emocionais a que reportam,assim como as certezas racionais no intuito de saciar os desejos dos consumidores por marcas de personalidade atrativas e satisfatórias. Do lado da marca, favorece o processo de atração, reconhecimento e  da compra do produto através de seu destaque, a arte visual no ponto de venda destinado.
Postar um comentário